Professora Andréa Câmara assume direção do CCT

O ano de 2013 mal começou e já trouxe um grande desafio para a professora Andréa Câmara. Depois de onze anos à frente da coordenação de Arquitetura e Urbanismo, ela assume a direção do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), que abrange também os cursos de Ciência da Computação; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia Química; e as licenciaturas em Física, Matemática e Química. “É uma oportunidade de um novo aprendizado”, diz.

A nova diretora assumiu a função há poucos dias, mas já planeja a perspectiva da sua gestão aproveitando o know-how adquirido ao longo do tempo em que exerceu a coordenação do curso de Arquitetura da Unicap, implantado por ela. “Vamos focar parcerias com o poder público e iniciativa privada. Os cursos têm que se voltar para a sociedade, sair um pouco da sala de aula”, comenta.

Ex-professora da Universidade Federal de Pernambuco, Andréa Câmara tem mestrado em Desenvolvimento Urbano pela própria UFPE (1998). Já o doutorado, foi defendido na Universidade Politécnica da Catalunha (UPC- Espanha) em Urbanismo e Ordenação de Território.