Pesquisador Steve Seagle faz palestra em comemoração ao aniversário do Núcleo de Pesquisas em Ciências Ambientais

Professor Steve Seagle

Em comemoração ao aniversário do Núcleo de Pesquisas em Ciências Ambientais (Npciamb) da Universidade Católica de Pernambuco foi realizada nesta quarta-feira (07), no auditório do bloco J, uma palestra com o pesquisado da Apalachian State University, Steve Seagle. O tema foi “Applications of Landscape Ecology: Ecological Indicators, Ecosystem Services Management and Epidemiology”.

Antes do convidado começar a falar, a coordenadora do Npciamb, professora Galba Takaki, fez uma breve apresentação sobre ele. “Aproveitem esse momento para tirarem dúvidas e prestar bastante atenção no trabalho realizado por Steve”, afirmou.

O pesquisador inicou a apresentação com uma introdução sobre as diferentes aplicações ecológicas. Em seguida, revisou alguns conceitos básicos do “Landscape Ecology”, explicou a definição de landscape e deu dicas aos alunos de como se deve estudar a ecologia.