Percussionista indiano faz apresentação na Católica nesta sexta-feira

Um dos maiores percussionistas da Índia vai se apresentar na noite desta sexta-feira (9) na Universidade Católica de Pernambuco, durante o Circuito Sons da Índia, que terá início às 19h30, no auditório do bloco J. Deva Dharma tem um grande talento artístico  e sua voz nos transporta para um universo repleto de espiritualidade.

Esta é a primeira vez que ele vem ao Brasil, onde se apresentou em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, antes de chegar ao Recife. Os ingressos para o espetáculo musical, que é realizado pela Associação Festival da Índia com o apoio do Kirtan Brasil, custam R$ 30 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Mais informações pelo fone 9696.0182  ou 9755.3279.

Saiba mais

Deva Dharma  nasceu em 28 de abril de 1981, na região de Ekachakra, mais especificamente em Birbhum, oeste de Bengala, na Índia. Vindo de uma tradicional família vaishnava, sua primeira experiência com o kirtan aconteceu em sua aldeia, quando ainda era um menino. Hoje, aos 31 anos, ele conduz a Vedanta Musical Academy (VMA), ensinando diariamente a arte do kirtan a alunos de 6 a 60 anos de idade.

O que é o Kirtan Brasil?

A palavra kirtan vem de uma prática milenar na região de Bengala, na Índia, onde, utilizando-se instrumentos musicais tradicionais tais como mrdanga, kartals e harmônio, podemos executar o canto congregacional dos santos nomes de Deus (Krishna).

Em 2008, após a realização do primeiro Kirtan 24 horas em Nova Gokula, foi criado oficialmente o projeto Kirtan Brasil, no intuito de continuar promovendo kirtans de longa duração no país, assim como manter viva uma tradição milenar e que traz tantos benefícios espirituais.

Desde então, o Kirtan Brasil já realizou dezenas de eventos similares no país e trouxe grandes nomes do kirtan internacional, assim como tem inspirado jovens brasileiros no processo de formação musical em kirtan.