Reunião Regional da SBPC começa hoje

Com informações da Assessoria de Imprensa do evento

Começa hoje (23/11) a Reunião Regional da SBPC em Pernambuco. O evento, que acontece de 23 a 26 de novembro nas cidades do Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão, nas dependências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e de outras instituições parceiras, tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região, em especial na área da educação. Veja abaixo alguns destaques do evento.

– Serão realizadas 34 mesas-redondas, 19 conferências e 78 minicursos com foco no tema central do evento: “Educação como um direito de todos”. Com exceção dos minicursos, as demais atividades são gratuitas e abertas ao público. Veja a programação completa em: http://www.sbpcnet.org.br/pernambuco/home/

– Mais de 6 mil pré-inscritos, sendo que cerca de 90% são docentes da rede pública de ensino básico de Pernambuco. Nos minicursos, eles terão a oportunidade de aperfeiçoar sua formação. Nas conferências e mesas-redondas, poderão refletir sobre temas importantes para a melhoria do ensino público.

– No dia 23, às 19h, em Vitória do Santo Antão, na cerimônia de abertura, estarão presentes diversas autoridades. Entre elas: o secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de Pernambuco, Anderson Stevens Leônidas Gomes; o secretário de Educação do Município de Caruaru, Paulo Muniz; o presidente da SBPC, Marco Antonio Raupp, e o reitor da Universidade, Amaro Lins.

– No dia 23, em Vitória do Santo Antão, logo após a cerimônia de abertura, será realizada uma palestra sobre vida artificial, com o docente e pesquisador da Unicamp, Gonçalo Guimarães Pereira.

– No dia 24, às 9h, no Recife, o secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de Pernambuco, Anderson Stevens Leônidas Gomes, fará a conferência de abertura com o tema “Educação, Ciência e Tecnologia como Direito de Todos”.

– No dia 25, ao longo do dia, no Recife, será realizada a SBPC Mirim, programação voltada para alunos do ensino básico (fundamental e médio). Serão realizadas diversas oficinas e palestras, e haverá passeios monitorados no “cinturão tecnológico” da UFPE, com visitas a museus e instituições de ciência e tecnologia próximas à Universidade.