Papa anuncia que o Rio será a sede da Jornada Mundial da Juventude em 2013

Depois do sucesso da última Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em Madri ao longo da semana passada, em 2013 será a vez do Rio de Janeiro receber um dos maiores eventos do mundo. A Jornada Mundial da Juventude trata-se de uma semana de eventos da Igreja Católica destinada ao público jovem, criada em 1985 pelo então Papa João Paulo II, com o objetivo de reunir jovens de todo o mundo, para juntos viverem a fé católica em meio a mensagens de esperança e amizade, em clima de oração e alegria.

Cerca de 20 alunos e funcionários da Unicap participaram da JMJ em Madri, que contou com mais de 14 mil jovens de todo o Brasil. O grupo da Católica foi comandado pelo coordenador da Pastoral da Universidade, Padre Antônio Mota.

Em 2013 não vai ser diferente, novos alunos e funcionários devem aproveitar a oportunidade da Jornada ser realizada no Brasil e vão estar presentes no evento, na cidade carioca. A Católica tem uma parceria com a agência de turismo Mark Tur, que é a responsável pela viagem dos alunos da instituição. Em 2013, esta parceria deve continuar.