Palestras da Semana Nacional de Museus no Recife

Screen Shot 2015-05-19 at 11.34.32 AM
Dia 20 (quarta feira) – História das Pontes do Recife
Nesta palestra o publico conhecerá  a história das pontes do Recife, o que motivou a construção de cada uma delas e a importância que tiveram para a economia e crescimento urbanístico da cidade. Os alunos aprenderão a identificar as principais pontes e serão convidados a refletir sobre  a preservação desse importante cartão postal do Recife.
Dia 21 (quinta feira) – Patrimônios comerciais do Recife
Nesta palestra contaremos a história de importantes edificações  do Recife como:  A Estação Central do Recife; O Paço Alfândega; A Fábrica da Tacaruna; A estação do Brum; e o Mercado de São José. Ao conhecerem as história desses patrimônios, o público fará um passeio pela  história do Recife e entenderá melhor como se deu o processo de crescimento econômico e social da nossa cidade.
Dia 22 (sexta feira) – Espaços Culturais Recifenses
Nesta palestra contaremos a história de alguns dos principais Espaços Culturais do Recife como: Teatro de Santa Isabel; Teatro Apolo; Cinema São Luiz; Casa Museu Gilberto Freire; Museu do Estado de Pernambuco e Espaço Pasárgada. A história desses espaços culturais, mostrará ao publico e sobre tudo as escolas, como vale a pena conhecer esses locais e como utilizá-los como ferramenta educativa na programação do ano letivo.
Local:
Auditório do Palácio da Soledade : Rua Oliveira Lima, 824, Boa Vista, Recife.
Horário: 9:30 às 11:30
As palestras são gratuitas.