Palestra “Fisioterapia no Ambiente Escolar” da sequência ao primeiro dia do 3º Simpósio Comunitário de Fisioterapia

O 3º Simpósio Comunitário de Fisioterapia (Simcomfisio) teve continuidade na tarde desta quarta-feira (16), com a apresentação de palestras.  Durante os três dias do evento, serão discutidos temas atuais e da maior relevância.
Palestra__2

As diversas possibilidades da atuação de profissionais da fisioterapia foi um dos pontos explorados pela educadora física e fisioterapeuta Magna Katariny. “Podemos atuar em diversas áreas, inclusive no sistema educacional. É importante entender que não iremos clinicar naquela escola, mas que precisamos nos moldar ao ambiente para atuarmos de maneira multidisciplinar”, explicou.

As redes de ensino público municipal e estadual contam com cerca de 1 milhão de alunos, sendo 15% portadores de alguma necessidade especial, além de outros quadros, não necessariamente sendo considerados deficientes. Magna atua nas duas redes de ensino, trabalhando inclusive em um dos cinco centros do estado especializado em atendimento para crianças com deficiências audiovisuais ou múltiplas, em Limoeiro.

Fotos: Pedro Pereira

Outras palestras tiveram sequência na tarde hoje, acompanhe a programação completa no link