Universidade de La Rioja oferece bolsas de estudo em parceria com o Santander Universidades

universidad-de-la-rioja

A Universidade de La Rioja, em parceria com o  Santander Universidades, oferece 8 bolsas de estudo para estudantes de graduação das universidades brasileiras, para a realização de um curso trimestral de Língua e de Cultura Espanhola, na Espanha.

O objetivo do programa é favorecer a aprendizagem da língua espanhola para universitários brasileiros, visando complementar sua formação universitária. A duração das bolsas está dividida em três períodos de três semestres, de outubro de 2016 a junho de 2017.

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário de solicitação online no site da universidade, até o dia 3 de abril de 2016. As bolsas tem o valor de mil quinhentos euros, para cobrir os gastos com a passagem aérea e os custos de manutenção durante a participação no curso, custo total das taxas acadêmicas dos Cursos de Língua Espanhola da Universidade de La Rioja para o curso trimestral, alojamento em residência universitária e seguro saúde.

Para inscrições e mais informações, acesse: www.unirioja.es/espanol/editalbolsa

Santander Universidades

O Banco Santander é a empresa que mais investe no apoio à educação no mundo (Relatório Varkey/UNESCO – Fortune 500). Esta iniciativa é desenvolvida por meio do Santander Universidades, que mantém 1.200 acordos de parceria com universidades e instituições no mundo inteiro. No Brasil, o banco mantém mais de 450 acordos com universidades de todo o país.

Em 2015, o Santander entregou mais de 35.000 bolsas, auxílios ao estudo e a estágios profissionais e, entre 2016 e 2018, estima-se que conceda mais de 128.800 bolsas. Apoia mais de 3.900 projetos universitários todos os anos e, até 2018, terá destinado 1,7 bilhão de euros para apoiar projetos de Ensino Superior.