Pais e acompanhantes dos feras participaram de várias oficinas na manhã deste sábado

FullSizeRender

Professores dos cursos de Administração, Engenharia Ambiental e Publicidade realizaram oficinas com temas atuais e de relevância para pais e acompanhantes dos candidatos ao vestibular.

DSC_1560Na oficina de Administração, o coordenador do curso, Silas Pacheco, abordou o tema “Sustentabilidade Financeira e Finanças Pessoais”, relacionando-o aos gastos diários e à adaptação dos hábitos para administrar melhor a renda mensal. A partir da divisão entre gastos dispensáveis e indispensáveis, é possível controlar e administrar corretamente o dinheiro. Entre os gastos indispensáveis, citou itens como alimentação, moradia, educação, saúde e lazer. Os demais gastos foram abordados como dispensáveis, dependendo da preferência de cada pessoa.

Na oficina de Engenharia Ambiental, o coordenador do curso, José Edson Gomes, alertou sobre os perigos do alto consumo de água tratada e do alto investimento necessário para o tratamento dessa água. Além disso, também mostrou um leque de opções de atuação para os profissionais da área.

A oficina de Publicidade, ministrada pelo professor Fernando Fontanella, abordou o tema “Cidades criativas”, a partir do conteúdo trabalhado na disciplina “Projetos em Comunicação e Mídias Urbanas”, na qual os alunos aprendem a utilizar o espaço urbano de forma criativa.