Os três melhores colocados no Vestibular 2015 são de Direito e Medicina

Primeiros colocados
A Universidade Católica de Pernambuco divulgou a lista com os 2.720 aprovados no Vestibular 2015. O primeiro lugar geral ficou com Nathalia Evelyn Andrade Arruda, 17 anos. A fera do curso de Direito obteve a nota 88.2660. O segundo e terceiro lugares foram de candidatos do curso de Medicina: José Flávio Martins Pereira , 21 anos; e Izadora Karina da Silva, 20 anos, tiveram as notas 88.1320 e 86.8000, respectivamente.

“Eu estava fazendo matrícula num cursinho pré-vestibular de matemática quando me ligaram da Unicap. Pensei que era trote, nem acreditei”, disse eufórica Nathalia que prestou o Vestibular da Católica pela primeira vez, mas já havia feito, por experiência, o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) das Universidades Federais da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Quem também estava surpreso com a conquista foi José Flávio. “Não anotei gabarito, nem conferi nada por isso não esperava este resultado”. Este é o 4º vestibular dele, sendo o primeiro da Católica.
A comemoração de Izadora foi em família. Ela veio à Unicap acompanhada dos pais e de duas irmãs. “O curso de Medicina é muito difícil, eu não esperava passar. O terceiro lugar foi uma grande surpresa. A Católica tem credibilidade. Estou muit feliz”.
Aline e os vestibulandos
A Pró-reitora Acadêmica Aline Grego cumprimentou os estudantes pessoalmente

Izadora fez cursinho pré-vestibular, mas não desgrudava dos livros nem quando pegava o ônibus. A mãe contou que ela era conhecida na linha de Joana Bezerra por estudar de pé durante o trajeto. Rotina puxada de estudos também foi o segredo do sucesso de José Flávio. “Entre aulas e exercícios, estudava das 7h30 às 22h de segunda a sexta-feira. Aos sábados, eu fazia os simulados. Os domingos pela manhã eram dedicados às redações. Só parava à tarde e à noite”.

Listão – O clima de emoção tomou conta de quem viu seu nome impresso no listão colocado pela Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave) nas mônitas do bloco G. Tinha gente que nem acreditava no que estava vendo e fazia questão de fotografar os quadros. Foi o que fez Luciana Campos. Ela foi a primeira colocada no curso de Fisioterapia. “Impossível traduzir em palavras o que estou sentindo nesse momento”, afirmou com o olhos marejados.
Mariana Alves era uma das aprovadas no curso de Direito. A conquista dela teve um sabor especial para o pai, Edilson Alves. Ele é professor do curso de Medicina da Católica. “Ela estava numa ansiedade danada”, contou.