Oficinas de teatro e contos fazem parte do projeto “Articulando conhecimentos, resgatando saberes”

DSCN3146A tarde de ontem (07) foi marcada pelo encerramento das oficinas de teatro e contos no Liceu Nóbrega. Elas fazem parte das atividades que estão dando continuidade ao projeto “Articulando conhecimentos, resgatando saberes”, uma parceria do Instituto Humanitas da Unicap com o colégio.

Com o tema “Construindo Valores – Respeito”, a oficina de teatro foi ministrada pela professora de português Melissa Melo. Durante os encontros, os alunos participaram de dinâmicas, aprenderam as características básicas do teatro e puderam assistir a filmes com temas voltados para o respeito. “Eles têm uma percepção muito boa”, afirma Melissa sobre os alunos do 8° ano.

Já a oficina com o tema “Contos Maravilhosos” teve como principal objetivo estimular a leitura através da magia e do encantamento proporcionado por um livro de histórias.  Os alunos aprenderam como escrever um conto, assistiram a filmes, leram contos diversificados e visitaram a Biblioteca Pública do Recife. “Estamos finalizando com muita saudade, pois infelizmente só foram quatro encontros”, diz a professora de português Tatiana Freitas, que ensinou os estudantes do 6° e 7° ano durante os encontros.

O projeto acontece desde o início de 2013 e engloba várias atividades direcionadas aos alunos, familiares e professores do Liceu. No final, será produzida uma cartilha socializando os conhecimentos adquiridos pelos participantes. Para mais informações, ligue: 2119-4112