Dia do Bibliotecário é comemorado com roda de samba

Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, a Biblioteca Central da Unicap promoveu uma roda de samba na noite desta quarta feira (12). A música ficou por conta do grupo Flor de Maracujá, formado em 2006, na primeira gestão do Padre Pedro Rubens,  e é composto por alunos, ex-alunos e funcionários da universidade. A data é uma homenagem a Manoel Bastos Tigre, ex-curador do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Além do samba tocado pelo grupo, outros ritmos também marcaram o evento, como o choro. Músicos famosos foram lembrados no evento, como Vinícius de Morais, Cartola, Noel Rosa, entre outros.  “Nosso objetivo com esse evento é promover uma autêntica atividade de integração entre música e literatura”, disse Padre  Clóvis Cabral, que prestigiou o evento.