O rápido avanço das cidades é debatido no Colóquio de História

DSC_0553Começou nesta segunda-feira (3) o VIII Colóquio de História da Universidade Católica de Pernambuco, que este ano tem como tema Cidades Visíveis: histórias e perspectivas sobre os espaços urbanos. O evento conta com palestras e simpósios, além de reservar rodas de diálogo para o último dia. O colóquio está sendo realizado no bloco B da Unicap e vai até o próximo dia 5.
DSC_0562

No seu primeiro dia, o simpósio temático As cidades e os seus múltiplos espaços da transgressão, organizado pela coordenadora do curso de História da Unicap, Beatriz de Miranda Brusantin, e pelo professor Flávio José Gomes Miranda, reuniu grupos de alunos para apresentarem pesquisas de graduação e pós-graduação sobre as drásticas mudanças que ocorreram nas cidades. Segundo Beatriz,  o intuito do simpósio é ajudar os alunos com opiniões e reflexões sobre os projetos. “Esse tipo de evento incentiva os alunos a fazerem pesquisas, compartilhar ideias, receber sugestões e questionamentos para melhorias nesses trabalhos e nos próximos”. Os simpósios temáticos continuam até o fim do Colóquio e são realizados também no bloco B.