O primeiro dia do Fifa Interactive World Cup atraiu centenas de jogadores ao hall do bloco G da Católica

foto fifa

O Fifa Interactive World Cup 2013 teve início nesta segunda-feira (1º) no hall do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco e prossegue até quarta-feira (3).  Os interessados podem se inscrever até meia hora antes de cada etapa. Para isso, basta vir até esta terça-feira (2) à Universidade e fazer a inscrição no local da competição. Nesta segunda-feira, mais de 300 pessoas estiveram no local para tentar conseguir uma das  64 vagas disponíveis para o primeiro dia. Ao todo, foram oito vencedores  hoje, que voltam na quarta-feira para disputar com os classificados de amanhã. O grande vencedor da quarta-feira se classificará para a etapa final em São Paulo, no dia 13 de abril (sábado).

O encontro de “fifeiros” atraiu também campeões do Pro Evolution Soccer (PES), jogo concorrente do Fifa. Allison Rafael venceu o Brasileiro (PES) em 2011 e atualmente é o campeão da Copa do Brasil (PES). Ele contou, enquanto fazia a inscrição para o torneio do turno da noite, que a concorrência será grande na competição. “Eu não estou muito confiante. O Fifa é um jogo diferente do que eu jogo. O PES é mais arcade, enquanto que  a competição de hoje será com um jogo que se parece mais com as situações reais do futebol”, comentou Allison.

O vencedor de 2012 do Fifa Interactive World Cup foi o paulista Gustavo Nascimento, que se sagrou campeão com apenas 16 anos. Além de representar o Brasil no Fifa Interactive World Cup, em Dubai, ele ganhou R$ 1,5 mil.

Para mais informações o interessado deve entrar em contato com o curso de Jogos Digitais, pelo telefone 2129-4145