Abruc entra na luta contra o mosquito Aedes aegypti

foto 3 (41)
Pe. Pedro e o ministro da Educação, A. Mercadante

Com informações das Assessorias de Comunicação do MEC e Abruc

A Associação Brasileira de Universidades Comunitárias (Abruc) e outras entidades ligadas ao setor da Educação entraram na luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e da febre chikungunya ao assinar uma parceria com o Ministério da Educação. O MEC lançou uma campanha que visa eliminar o inseto por meio da mobilização de estudantes, professores e servidores da educação.

O ato de adesão foi assinado, na tarde desta quinta-feira (4), em Brasília, pelo presidente da Abruc e Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens. “Nós convocamos toda a rede a entrar em campo, em nome do compromisso histórico com as comunidades e as populações mais sensíveis bem como de sua capacidade de pensar criatividade”.

A estratégia é usar a abrangência das redes federal, distrital, estaduais e municipais de educação para levar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação das doenças.

Entre as ações previstas para o combate ao Aedes aegypti estão a distribuição de material educativo a mais de 2,7 milhões de professores e gestores da educação básica. O MEC enviará cartas a reitores, diretores, secretários, servidores e pais de alunos com orientações. Também haverá distribuição de material educativo a todos os estudantes.

Padre Pedro também aproveita a ocasião para convidar a comunidade acadêmica da Católica para participar do combate ao mosquito. “Que cada curso possa fazer um estudo e uma proposta. Que cada setor pense em alguma ação dentro do campus. Que todos sejamos agentes da luta contra o mosquito aonde formos”.