O CCS domina o terceiro dia de Católica In

Os cursos do Centro de Ciências Sociais foram o foco do terceiro dia do Católica In 2019. O evento reuniu Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência Política, Fotografia, Jornalismo, Jogos Digitais, Publicidade e Serviço Social.

Seguindo a programação do evento, foram oferecidas pelos cursos palestras e oficinas, as quais aproximaram os alunos da área desejada, sendo possível um maior conhecimento sobre o mercado de trabalho e o perfil do profissional. Além disso, foi possível uma visitação no campus, principalmente nos laboratórios.

Confira alguns depoimentos:

Amós Cavalcanti, aluno do Colégio São Bento: “Eu vim buscar mais conhecimentos sobre o mercado de trabalho de Publicidade, entender um pouco sobre as capacidades que eu preciso ter, e ir descobrir novas coisas também relacionadas a esse curso. Eu gosto muito da área de empreendedorismo, de campanha e propaganda em geral”.

Vanessa Kelly, aluna do Colégio São Bento: “Eu escolhi Jornalismo e quero conhecer mais essa área de comunicação aqui na Unicap. Amo essa questão voltada à comunicação, passar para as pessoas o que é verdade, as informações corretas. Com essas tecnologias que a gente tem, muitas informações são distorcidas pelo viés ideológico das pessoas. E eu quero mudar isso. Quero passar o que é real, o que as pessoas precisam saber”.

Mu Teh Lim, aluno do Erem Clóvis Beviláqua: “Eu sou apaixonado pela Fotografia. Trabalho como modelo e é uma coisa que eu sempre admirei. Através da fotografia a gente pode passar várias histórias, transmitindo muitas emoções”.

Ernani Bartolomeu, ex-aluno do Colégio Souza Leão: “Eu vim pra cá em busca do curso de Jogos Digitais. Gosto muito desse curso. Sempre quis conhecer mais a fundo o que realmente se faz dentro dessa área, descobrir novas ideias relacionadas a Jogos. E sei que aqui vou ter todo o apoio pra esse conhecimento, como já estou tendo, principalmente porque vou estar lidando com professores, alunos e profissionais do próprio curso”.