Confira os 11 workshops que serão realizados durante o Renault Experience

A Universidade Católica de Pernambuco vai sediar de 16 a 20 de setembro a primeira edição do Renault Experience no estado. O projeto educacional, promovido pelo Instituto Renault, tem como objetivo apresentar, aos jovens em formação, diferentes aspectos que fazem parte da rotina dos profissionais que atuam na indústria automotiva, desde temas como engenharia até estratégias de marketing adotadas no lançamento dos produtos.

O case do Duster é um dos destaques da programação. Através da exposição de executivos da Renault do Brasil, os alunos da Católica poderão conhecer, em detalhes, as estratégias empregadas desde o planejamento, até a comercialização do primeiro utilitário da marca no Brasil, que encerrou o ano como o veículo mais vendido de 2012, dentro da sua categoria.

Além da apresentação do case e de workshops, os alunos também poderão realizar uma simulação de pilotagem que reproduz situações reais enfrentadas pelos motoristas, como condução sob chuva e travessia de pedestres descumprindo a sinalização. Realizada em pareceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e a Campanha Parada pela Vida, a atividade tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância do comportamento seguro no trânsito.

Confira abaixo a relação dos 11 workshops que serão oferecidos:

Relação dos workshops Renault Experience