Núcleo de Pesquisa em Ciências Ambientais da Unicap promove palestra sobre fungos com pesquisadores japoneses

Foto: Marina Maranhão

O Núcleo de Pesquisa em Ciências Ambientais (Npciamb) da Universidade Católica de Pernambuco promoveu na manhã desta quinta-feira (29), no auditório do bloco J, a palestra “Pathogenic Heterothalic Neosartorya”, ministrada pelo PhD Yoshikazu Horie, da Chiba University, no Japão.

Além da palestra de Horie, foi apresentada a pesquisa do PhD Takashi Yaguchi com o tema “Classification and Rapid Identification of Aspergillus Fumigatus and Relative Species, and Their Susceptibilities for Antifungals”, que trata sobre a classificação de fungos. Na ocasião, o também PhD Norio Hayashi aproveitou para divulgar a pesquisa que vem fazendo sobre a toxina Cianobactéria.

“Esta é a sexta vez que venho à Universidade Católica para apresentar minha pesquisa. Há 20 anos venho ao Brasil para divulgá-la em Pernambuco, Roraima, Rondônia, Amazonas etc. Fico muito feliz em estar aqui e sempre que venho conto com a ótima receptividade da Unicap”, ressalta Yoshikazu Horie.

Um dos projetos mais importantes desenvolvidos atualmente pelo Npciamb é o RENNORFUN – Rede Norte Nordeste de Fungos Filamentosos de Solos da Caatinga e da Amazônia, coordenado pela Profª DrªGalba Takaki.