Curso de Ciências Contábeis vai oferecer curso prático de imposto de renda

Por Luana Pimentel

O professor de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pernambuco Israel Ferreira de Lima vai oferecer, no dia 31 de março, um curso prático sobre os aspectos gerais do Imposto de Renda Pessoa Física e de instrução para o preenchimento correto da Declaração de Ajuste Anual DIPRF 2010, discutindo questões que possam contribuir para uma economia tributária e evitar erros de preenchimento e conseqüentes penalidades.

O curso, que valerá como atividade complementar, será direcionado para os profissionais das áreas, bem como para alunos, contribuintes em geral e demais profissionais interessados no preenchimento do DIPRF 2010. Os interessados no curso podem se inscrever pelo site http://www.unicap.br/extensao/imposto_renda2010.html.

Confira um resumo dos assuntos que serão abordados no curso:

1. Obrigatoriedade de apresentação

2. Modelos

2.1. Opção pelo Modelo Simplificado

2.2. Opção pelo Modelo Completo

3. Formação de Elaboração

3.1. Utilização Obrigatória do PGD

4. Prazo de entrega

5. Meios disponíveis para a apresentação

6. Comprovação da entrega

7. Apresentação após o prazo

8. Retificação

9. Multa Por atraso na entrega

10. Declaração de bens e direitos

11. Pagamento do imposto

Serviço:

O Curso acontecerá das 8h às 12h na Sala de Multiuso do Centro de Ciências Sociais – CCS – (sala 510, 5º andar do bloco A) e terá custo de R$30. Se você estiver interessado, não perca tempo. Se inscreva logo, pois a turma será limitada para 60 pessoas. Os inscritos devem comparecer à aula com uma calculadora simples. Mais informações pelo fone 2119.4087.