Novos alunos do Centro de Teologia e Ciências Humanas realizam matrícula na Unicap

Família veio acompanhar a matrícula da futura psicóloga Gabrielle Dantas.

Feras que passaram  nos cursos de Filosofia, História, Letras, Pedagogia e Teologia no Vestibular 2014.1 da Universidade Católica de Pernambuco realizaram a matrícula para o primeiro período na manhã desta segunda-feira (6), no auditório G1. Por volta das 8h30, os estudantes foram chegando com tranquilidade para trazer os documentos necessários.

A grande maioria dos calouros tem entre 16 e 22 anos. Este é o caso de Gabrielle Dantas, de 17 anos. A estudante vai cursar Psicologia a partir de fevereiro na Unicap. Ela veio junto com o pai, Aldo Bueno, e a mãe, Marta Dantas ,que é formada no curso de licenciatura em Química pela universidade.

Os novos historiadores também já estão a caminho. Daybson dos Santos, de 18 anos, veio de Vitória de Santo Antão para realizar seu sonho.Ele terminou o ensino médio em 2012. Pedro Henrique estava animado com a oportunidade de fazer o curso e trouxe sua mãe para a realização da matrícula. Patrícia dos Santos disse que o filho vai esperar os resultados de outras universidades, mas a decisão final já está tomada. “Ele vai fazer o curso aqui”, disse.

Para a futura filósofa Raquel Pinheiro Cabral o que não falta é disposição. A jovem de 21 anos vai cursar duas graduações ao mesmo tempo. “Escolhi a Católica porque tenho a possibilidade de fazer isso”, disse.  A fera vai tentar conciliar o curso de Filosofia da Unicap com outro na UFPE.  Aos 27 anos, Lidiane Souza também vai cursar uma graduação na área de humanas. Pedagogia foi sua escolha. Esse é o seu primeiro curso superior.

VALE LEMBRAR

Para a realização da matrícula,  cada curso tem um horário, local e dias específicos . Para fazer a matrícula, o candidato precisa entregar cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de quitação com o Serviço Militar (no caso dos homens maiores de 18 anos), título de eleitor, comprovante do último exercício eleitoral (no caso dos maiores de 18 anos); histórico escolar (acompanhado do certificado de conclusão do Ensino Médio), foto 3×4, além do requerimento de matrícula e ficha de compensação quitada (1ª mensalidade) disponíveis no site www.unicap.br/vestibular. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2119-4132 / 4408.