Missa comemora nomeação do novo Superior da Residência dos Jesuítas da Católica

Fotos: Angélica Zenith

A manhã desta quarta-feira (28) na Universidade Católica de Pernambuco foi dedicada à alegria e muita gratidão. Uma missa celebrada na capela da instituição marcou a nomeação do Padre Roberto Barros como o novo Superior da Residência dos Jesuítas da Unicap. Além da Pró-reitora Acadêmica da Católica, Aline Grego, vários professores e funcionários participaram da celebração eucarística.

A missa foi celebrada pelo Provincial dos Jesuítas no Nordeste, Padre Miguel Martins, e concelebrada pelo Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, e pelo homenageado do dia, Padre Roberto Barros, que foi escolhido para o cargo por ser destaque dentro da comunidade. “O cargo de superior o torna ainda mais responsável para o serviço”, destacou Padre Miguel, que fez questão de dedicar boa parte da homilia para ressaltar algumas das qualidades do novo Superior.

O Reitor da Católica agradeceu a Padre Roberto por aceitar o convite e reiterou a importância do trabalho em equipe na comunidade cristã. “Estaremos sempre de mãos dadas. Estamos à disposição para colaborarmos com mais essa missão. O importante é trabalharmos em equipe”, destacou.

O poema “mãos dadas”, de Carlos Drummond de Andrade, serviu de inspiração para o Padre Roberto, que deixou a seguinte mensagem no final da missa: “Não serei o poeta de um mundo caduco. Também não cantarei o mundo futuro. Estou preso à vida e olho meus companheiros (…). O presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas”. Com a leitura desse trecho de poema do poeta mineiro, ele ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Eu não posso fazer nada sem a colaboração de vocês, jesuítas, e funcionários”, frisou.

Depois da missa, um almoço foi servido na residência dos jesuítas para todos que compareceram ao evento, com o intuito de festejar a posse do Superior.