Novos alunos começam aulas animados e cheios de expectativas

Primeiro dia de aula na Unicap

Esta segunda-feira (04) foi marcada pela chegada dos novos alunos à Universidade Católica de Pernambuco. Cheios de expectativas, os calouros de diversos cursos compareceram em peso e lotaram os corredores e salas do 8º andar do bloco G, no primeiro dia de aulas na Universidade.

Julia Barros, Isiel Amaral Neto e Isabela Costa todos alunos de Direito

Os alunos do 1º período de Direito Isiel Amaral Neto, 20 anos, Julia Barros, 17 anos, e Isabela Costa, 17 anos, disseram estar ansiosos com a entrada no mundo universitário, mas cada um a seu modo guarda melhor expectativa possível neste novo ciclo. “Acredito que a principal razão pela qual escolhi Direito é poder me sentir produtivo para a sociedade”, relata Isiel Amaral Neto. Já Julia Barros diz que já conhecia a tradição da Unicap dentro do mercado acadêmico. “Prestei vestibular para a Unicap porque sei que aqui terei um nível bom de ensino”, frisou. Isabela Costa ainda aguarda o resultado da UFPE, mas garante que, em qualquer uma das duas universidades, ela terá um oportunidade única de exercer a profissão que sempre quis seguir.

Bruna Ribeiro “Arquitetura é a minha arte”

A nova aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo Bruna Ribeiro, 18 anos, está muito empolgada com o curso porque, segundo a própria estudante, o curso prestigia, principalmente, a arte. “A graduação em Arquitetura na Unicap é a única voltada especificamente para projetos de arquitetura e urbanismo. Por isso, estou aqui e muito confiante no curso”, disse. Sérgio Ferraz, 18 anos, entrou no curso de Administração de Empresas e sonha continuar com os projetos do pai. ” Quero poder dar continuidade aos negócios da família”, enfatizou.

Thiago Dueire “Nunca me imaginei fazendo outra coisa”

Thiago Dueire conta que seus pais são graduados em Direito pela Católica e, portanto, nunca teve dúvida daquilo que iria seguir como profissão no futuro. ” Este foi o ambiente no qual sempre vivi e hoje, quando os professores começaram a falar, não tive dúvidas. Quando ouvi todo o conteúdo passado por eles, pensei: É isso mesmo que eu quero pra mim. Não me vejo fazendo outra coisa”, contou. Já Daniel Ferreira, 20 anos, disse que é produtor de eventos e que entrou no curso de Publicidade e Propaganda por se identificar com o curso. No entanto, é na área de produção de

Sério Ferraz “Quero continuar os negócios da minha família”

eventos que ele quer trabalhar”. Daniel Ferreira é dono da produtora Mustache, que realiza festas alternativas aqui no Recife.  Aymée Bittencourt, 17 anos, também aluna do curso de Publicidade e Propaganda, contou que sonha abrir sua própria agência de publicidade. “E sei que, com o prestígio que a Católica tem, vou ter o melhor ensino nesta área que se pode ter aqui em Pernambuco”, ressaltou.

Segundo a coordenadora do 1º Ciclo da Unicap, Profª Fátima Breckenfeld, o primeiro dia de aulas

Daniel Ferreira ” Quero continuar tocando em frente os trabalhos na Mustache “

ocorreu tranquilamente. “O passo inicial foi dar as boas-vindas aos alunos de forma carinhosa e acolhedora. Cada coordenação de curso participou desta recepção que só deu início à semana que reserva muita surpresa aos calouros”, revelou.

Aymée Bittencourt ” Um dia quero ter minha própria agência de publicidade”

A tão prestigiada aula inaugural da Universidade Católica de Pernambuco será realizada no próximo dia 20 de fevereiro e prestará uma homenagem ao diplomata, poeta e compositor Vinícius de Morais, que se estivesse vivo completaria 100 anos este ano. Na ocasião, além das boas-vindas e da homenagem, serão fornecidas informações acadêmicas sobre o funcionamento da universidade.