Novo presidente do TJPE e ex-aluno da Católica visita a Universidade

Da esquerda para a direita: desembargadores Eurico Correia e Leopoldo Raposo, Padre Pedro Rubens e professor Fernando Lapa

O novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, esteve na Universidade Católica de Pernambuco, na sexta-feira, dia 22 de janeiro, para um encontro com o Reitor, Padre Pedro Rubens. O objetivo da visita foi trazer o convite da sua posse e da sua diretoria, que acontece no dia 4 de fevereiro; fortalecer a parceria e fazer uma agenda pró-ativa entre as duas instituições.

O desembargador Leopoldo Raposo, que é ex-aluno do curso de Direito da Católica, estava acompanhado pelo, também, desembargador e ex-aluno da Unicap, Eurico Barros Correia, que assumirá a diretoria da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape), do TJPE. Ambos foram recebidos, na Reitoria, pelo Padre Pedro Rubens e pelo coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Católica (Astepi), professor Fernando Lapa.

O grupo conversou sobre o fortalecimento das parcerias entre o TJPE e a Unicap em relação à Câmara de Mediação e Arbitragem e sobre o Fórum Universitário. Também foram abordadas perspectivas em relação à Esmape, numa possível parceria, com o intuito de resgatar a pujança da Escola.

O Reitor, Padre Pedro Rubens, propôs um Grupo de Trabalho com dois integrantes de cada instituição para discutir possibilidades a curto, médio e longo prazos. O encontro terminou com o desembargador Leopoldo Raposo convidando Padre Pedro Rubens para visitar e conhecer a Esmape.

Tomarão posse para o biênio 2016/2017, no próximo dia 4, os desembargadores:

Leopoldo de Arruda Raposo, Presidente;
Adalberto de Oliveira Melo, 1º Vice-Presidente;
Antônio Fernando Araújo Martins, 2º Vice-Presidente;
Roberto Ferreira Lins, Corregedor Geral de Justiça.