Novo coordenador do Fé e Alegria e vice diretor do Liceu Nóbrega tomam posse

O clima de agradecimento tomou conta de quem foi ao salão ao lado do anfiteatro do bloco G4 na tarde desta quinta-feira (26) para a posse do novo coordenador do Fé e Alegria Pernambuco, Glauco Filho, e do vice diretor do Liceu Nóbrega, Luiz Justino. Além do Reitor, Padre Pedro Rubens, estavam presentes funcionários e alunos das duas instituições e da Católica. Amigos dos dois homenageados também compareceram em peso.

Logo no início de sua fala, Padre Pedro destacou a importância das três instituições trabalharem articuladas. “O Liceu é um projeto que continua em construção permanente. O Fé e Alegria também faz parte dessa comunidade. Portanto, a Unicap é mais que uma universidade, é uma grande escola de aplicação. A gente tem que fazer dessas três instituições uma só comunidade. Temos que fazer como o Recife: construir pontes”, brincou Padre Pedro ao fazer uma analogia com a capital pernambucana.

Já a diretora do Liceu Nóbrega, professora Zélia Correia, deu às boas-vindas a Justino agradecendo ao Padre Pedro. “A sensibilidade que o senhor tem ao falar do Liceu não é só verbal, mas prática. O senhor nos dá mais uma pessoa para fazer do Liceu uma escola de referência para atender esses jovens”. Já entre a equipe do Fé e Alegria, o tom foi de saudade. A professora Graziela Brito de Almeida leu uma carta para Justino. Um dos trechos dizia o seguinte: “Gostaria que você sentisse o reconhecimento de toda a equipe. Ao longo desses quatro anos incompletos, tivemos a oportunidade de aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.”

Ainda de forma descontraída, Padre Pedro quebrou o protocolo ao mencionar que o coordenador do Fé e Alegria no Brasil, Padre Carlos Fritzen, havia enviado uma carta a Justino e a Glauco. “Eu vou pedir que cada um leia a carta do outro”. Pedido aceito. O novo coordenador do Fé e Alegria leu a carta endereçada ao vice-diretor do Liceu: “Você sempre será membro querido da família Fé e Alegria. Recomeçar é dar nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças. Que Deus lhe cubra de afeto. Um abraço”. Já na carta a Glauco, Justino leu: “Sinta-se abraçado por todos os membros da família Fé e Alegria no Brasil. Deus te ilumine nessa nova jornada”.