Venha estudar numa das melhores universidades do Norte e Nordeste

Os candidatos aprovados no Vestibular 2013 da Universidade Católica de Pernambuco  vão estudar numa das melhores Universidades do Norte e Nordeste. Os novos alunos vão fazer parte de uma instituição que tem como marcas registradas tradição e qualidade. Com 61 anos de fundação, a Católica já formou mais de 70 mil alunos. Atualmente, possui cerca de 15 mil alunos distribuídos nos 34 cursos de graduação, 16 de especialização, três MBAs, seis mestrados e um doutorado, além dos estudantes dos ensinos fundamental e médio do Liceu Nóbrega. A maioria dos professores têm mestrado e doutorado.

Na avaliação institucional realizada pelo Ministério da Educação, a Unicap obteve conceito 4, numa escala que vai de 1 a 5. Resultado só atribuído a instituições com qualidade comprovada. Segundo o MEC, a nota 4 está acima do nível exigido para as instituições de ensino superior. Confira a estrutura que a Unicap oferece a seus alunos. Informações pelo www.unicap.br

Biblioteca: A Biblioteca da Católica é a maior do Nordeste, com um acervo de mais de 141 mil títulos e 429 mil exemplares. Os estudantes têm à disposição cabines individuais e um amplo espaço para estudo em grupo, além da Seção de Multimeios com salas de vídeo, cabines de áudio e computadores com acesso à Internet. O ambiente é totalmente climatizado.

Astepi e Fórum: Os alunos de Direito têm a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. No Fórum da Unicap, criado em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, e na Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração (Astepi), os estudantes têm contato real com a profissão. Além disso, através dos 11 Núcleos de Prática Jurídica da Universidade, eles prestam assistência jurídica gratuita à população. Recentemente, foi criada a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Unicap, que estimula a solução de conflitos agilizando a conclusão de processos judiciais.

Intercâmbio: A Unicap faz parte de uma rede com mais de 200 universidades no Brasil e no exterior. Por meio do Programa de Intercâmbio Estudantil, os alunos podem viver uma experiência acadêmica em uma instituição de ensino superior nacional ou internacional. Tudo isso pagando o mesmo valor da semestralidade.

Esporte e Cultura: A Católica possui vários grupos artísticos: MPB, Wave, Flor de Maracujá e Capoeira, além do Madrigal. Na área esportiva, a Universidade conta com inúmeros atletas, que participam de competições internas, comunitárias e universitárias em modalidades como futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, basquete, judô, entre outras.

Clínicas e Laboratórios: A Católica dispõe de 153 salas de aula, 88 laboratórios e vários auditórios equipados para atender as necessidades práticas dos cursos oferecidos pela Universidade; duas agências experimentais (Relações Públicas e Publicidade e Propaganda); além de quatro clínicas (Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia), onde os alunos prestam atendimento à população.

Pesquisa: A Católica tem investido cada vez mais em pesquisa. Atualmente, a Universidade conta com 35 grupos de pesquisa vinculados ao CNPq. Além disso, tem apostado na formação de jovens cientistas. Hoje, a Unicap tem mais de 100 bolsistas e voluntários participando do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).