Na semana comemorativa dos 60 anos da Católica, mesatenistas dão um belo presente

Foto: Iara Borba

* Com Informações da Coordenação de Esportes  da Unicap

No último fim de semana realizou-se nas dependências da Coordenação de Esportes e Recreação da Universidade Católica de Pernambuco a 3ª e última etapa da Copa Pernambuco de Tênis de Mesa. O evento reuniu cerca de 100 atletas do Sport Clube do Recife, Clube Náutico Capibaribe, Clube das Águias, Prefeitura de Caruaru, Associação Bongí, e da própria Unicap. E na semana em que a Católica celebra seus 60 anos de existência, nada melhor que obter títulos que demonstram toda a pujança e vitalidade da Unicap nos esportes. Das 10 categorias em que participou, a Unicap obteve o ouro em sete, ficando com a prata em duas, obtendo, assim, o melhor desempenho em termos percentuais, de um total de 16 categorias.

Os resultados

Juventude Feminino (18/21 anos) – 1º lugar com Pâmela Alencar

Juventude Masculino (18/21 anos) – 1º lugar com Francisco Cavalcanti (aluno de Direito)

Adulto Masculino – 1º lugar com Gustavo Lopes (ex-aluno de Engenharia Civil)

Adulto Feminino – 1º lugar com Iara Borba (ex-aluna de Química)

Sênior Masculino (acima de 30 anos) – 1 º lugar Edmar Azevedo (ex-aluno de Direito)

Veterano Masculino (acima de 40 anos) – 2 º lugar com Chen Chuan

Absoluto Masculino – 2º lugar com Lukas Andrade

Absoluto Feminino – 1º lugar com Iara Borba (ex-aluna de Química)

Estreante Masculino – 1º lugar com Marcelo Andrade

O destaque ficou por conta de Iara Borba. que conquistou duas categorias no feminino, apesar de jogar esta etapa ainda se recuperando de uma lesão no cotovelo. Iara atravessa atualmente uma ótima fase, com expressivos resultados no estadual, bem como nas Copa Brasil realizadas neste ano; não sendo à toa que obteve com a Panasonic o patrocínio para poder participar de todos os eventos regionais e do campeonato brasileiro que se realizará no mês de novembro em Fortaleza/CE.

Apesar da alegria, não há muito tempo para comemorações, tendo em vista que neste domingo (2) a Unicap estará novamente em ação na briga pelo Jogos Universitários de Pernambuco, que será realizado no Ginásio Municipal de Caruaru, com a participação de várias Instituições de Ensino Superior na disputa por mais medalhas. Para este evento, o técnico Paulo Matos deverá levar apenas os atletas alunos que ainda tem vínculo acadêmico com a Instituição, dando chance desta forma para que os mais novos provem todo o seu potencial.