Começa a II Copa de Basquete Feminino da Católica

Começou nesta quarta-feira (29) a II Copa de Basquete Feminino da Universidade Católica de Pernambuco. Os jogos acontecerão todas as quartas e sextas-feiras, até 15 de outubro, a partir das 19h.

Organizado pelo professor de basquete Ivano Vasconcelos e pela Coordenação de Esportes e Recreação da Unicap (CER), a Copa conta com a participação de Clubes e outras Instituições de Ensino. Para o professor, a Copa é importante para divulgação do desporto da Universidade e também para mostrar o trabalho da sua equipe de basquete.

Na primeira partida da noite, às 19h, o Clube Naútico ganhou de 44 a 29 da Selção Pernambucana, em um jogo bastante esquilibrado.

Antes do jogo da Católica, as estudantes e atletas, Haiana Claúdia, 25, e Gizelle Falcão, 22, falaram um pouco sobre a ansiedade em voltar às quadras.

“Todo jogo é um jogo diferente. Não está tendo Campeonato Pernambuco, então a gente fica muito tempo parada”,  disse a estudante de Fisioterapia, Gizelle Falcão.

“O professor Ivano organiza essa Copa para a gente poder se reunir também, tanto alunos, como ex-alunos. É bastante proveitoso”, disse a estudante de Tearapia Ocupacional Haiana Claúdia.

Depois do primeiro jogo, foi a vez da equipe da Católica fazer as honras da casa, jogando com o time Esef-UPE.  A falta de campeonatos não fez com que o desempenho da nossa equipe caísse, muito pelo contrário, as meninas mostraram muita garra e força de vontade, tomando conta da partida desde o segundo quarto, onde já se tinha certeza da vitória.

“Mas o jogo só termina quando o cronômetro para”, disse o professor Ivano, e quando o cronomêtro parou o placar era Católica 68 x 25 Esef-UPE.

Os próximos jogos serão nesta sexta-feira(1º), confira:

São Luís x Naútico

Católica x Sport