Museu de Arqueologia da Unicap realiza segundo dia de palestras

Museu dia 2É evidente que, assim como qualquer lugar no mundo, Recife passou por um grande processo de modernização e reurbanização desde seus primórdios. Mas, algumas estruturas se mantiveram, mesmo que recebendo algumas modificações e manutenções. No segundo dia da programação da 13ª Semana Nacional de Museus, o tema escolhido foi “A história das Pontes do Recife”. Com um grande público no auditório do Palácio da Soledade, os guias do Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco contaram mais sobre a história de cada ponte e a importância que tiveram para a economia e o crescimento urbanístico da cidade.

Maria do Carmo da Silva, professora de História do colégio Liceu Nóbrega, ficou responsável por levar os alunos do 6º ano da escola para a “aula-campo”. Segundo ela, sair da sala de aula ajuda muito no aprendizado das crianças. “Trazer os alunos para o museu é muito importante, pois eles podem ver a representação do que falamos na sala, podem escutar outras pessoas, ouvir outras histórias. Os recursos na sala de aula são restritos. Lá eu só vou complementar.”

A programação da 13ª Semana de Museus continua nesta quinta-feira, com a palestra sobre Patrimônios Comerciais do Recife. Lembrando que os encontros são sempre das 9h30 às 11h30, no auditório do Palácio da Soledade e é aberto ao público. A entrada é de graça.