Museu de Arqueologia da Unicap lança a coleção “A História do Recife contada pelos seus Patrimônios”

museuO Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco lançou hoje (26) a coleção “A História do Recife Contada pelos seus Patrimônios”, que é voltada para a educação patrimonial de crianças e adolescentes do Recife.

A coletânea, organizada pela professora Maria do Carmo Caldas, coordenadora do museu, em parceria com alunos da Católica, UFRPE e UFPE, é composta por seis paradidáticos abordando os temas:  Patrimônio Cultural, conceito e caracterização; As Pontes do Recife; Patrimônio Comercial do Recife; Patrimônio Religioso do Recife; Espaços Culturais do Recife, conhecer para preservar, e Conhecendo os Patrimônios Militares do Recife.

Maria do Carmo Caldas, autora do projeto e das cartilhas, ressalta a importância da iniciativa. “É fundamental, porque trata-se de um projeto de educação patrimonial, voltado para crianças e adolescentes. O objetivo é que eles conheçam a cidade onde vivem, o significado histórico das edificações que foram tombadas como patrimônio cultural e passem a gostar e respeitar ainda mais sua cidade”, falou.

A coleção foi financiada pela FACEPE e pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e tem como finalidade despertar nas futuras gerações o interesse em conhecer a História do Recife e preservar nossos Patrimônios.