Museu de Arqueologia da Católica tem projeto aprovado pelo Instituto Brasileiro de Museus

O Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco teve mais um projeto aprovado. Desta vez, pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) – edital Nº 17 /2011 – Modernização de Museus 2011.

O resultado da aprovação foi publicado no Diário Oficial da União Nº 228,  de 29 de novembro de 2011. O projeto “Revitalização do Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco: vinte e quatro anos de serviço a comunidade” , foi o oitavo colocado entre os 46 projetos aprovados. Pernambuco teve apenas dois projetos aprovados, o da Católica e o projeto da Prefeitura Municipal de Petrolina.

De acordo com a coordenador do Museu de Arqueologia da Unicap, professora Maria do Carmo Costa, com a aprovação desse projeto, será possível melhorar a estrutura física do museu, que será transferido no próximo semestre para o Palácio da Soledade, conferindo além de um novo layout às exposições, maior conforto e segurança aos visitantes. Também está prevista a implantação de um museu virtual, que vai permitir a divulgação da pré-história nordestina para além do nosso estado.