Aluno do Liceu Nóbrega carregará tocha olímpica ano que vem

IMG_9515
Higor carregará a tocha em Pernambuco

O Liceu Nóbrega foi o vencedor do Festival das Escolas Coca Cola 2015. E como parte da premiação, um dos alunos participantes, Higor Welson do 2º Ano B, foi escolhido para carregar a tocha olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro 2016.  “Estou ansioso por este momento histórico. Vai ser muito especial porque ano que vem será meu último ano na escola,” disse Higor.

IMG_9511
A competição, que já é tradicional do Sul e Sudeste do País, reúne escolas públicas e esta foi a primeira vez que o evento foi realizado no Nordeste. O Liceu Nóbrega concorreu com outras 55 escolas instituições de ensino. E não foi uma competição fácil. Até comemorar o título, os alunos do Liceu Nóbrega enfrentaram uma verdadeira maratona. O Festival foi organizado em três etapas. A primeira foi a produção de trabalhos.

A equipe do Liceu Nóbrega produziu vídeos, painéis fotográficos e redações. O texto de Higor foi vencedor entre os 15 inscritos. Outros quatro trabalhos foram finalistas: o vídeo de Paulo Victor (8º Ano C); os painéis de Williany Wanderley (8º Ano C) e de Augusto Santana (9º Ano A); e a redação de Arthur Felipe (2º Ano B).

IMG_9505A segunda etapa foi a Gincana Esportiva dos Continentes. A equipe participou de cinco provas esportivas. Já a terceira e última etapa foi a da apresentação cultural. O tema foi a cidade espanhola de Barcelona, sede das Olimpíadas em 1992.

IMG_9519
Arylson elaborou a coreografia vencedora

O Liceu Nóbrega venceu com Natália Lúcia, Kalyneda Silva, Marcela Fabianla, Júlia Monteiro, Mylenna Silva, Luana Melo, Wiviane Santos, Higor Welson, Éverton Altino e Ricardo Júnior. O monitor do projeto Mais Educação, Arylson Matherus, foi quem elaborou a coreografia.

IMG_9513
Erick Rangel

O número teve o acompanhamento do professor de Educação Física, Erick Rangel. “Foram quase três meses de muito trabalho. Essa experiência quebrou o estigma de que só meninas podem dançar. Além disso, incentivou a turma a sair do sedentarismo”. Ainda como recompensa, o Liceu Nóbrega recebeu cinco mil reais em material esportivo da loja Centauros.