Missa de Ação de Graças pelos concluintes da primeira turma de seminaristas formados em Filosofia na Unicap é celebrada no Seminário da Sé

Na manhã desta segunda-feira (28), às 10h, foi realizada na Igreja de Nossa Senhora da Graça, no Alto da Sé, em Olinda, Missa de Ação de Graças pelos concluintes da primeira turma de seminaristas formados no curso de Filosofia da Universidade Católica de Pernambuco.

A turma teve início há três anos, fruto de parceria entre a Arquidiocese de Olinda e Recife, Diocese de Nazaré da Mata, Diocese de Palmares e Diocese de Afogados da Ingazeira e a Universidade Católica de Pernambuco.

O jovem grupo de formandos dará continuidade aos estudos com o curso de Teologia para, posteriormente, exercer o ministério sacerdotal. A missa, celebrada pelo Bispo Dom Severino, teve também a participação de vários membros do clero, dentre eles o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens.

O Seminário da Sé, antigo Colégio dos Jesuítas, foi construído no séc. XVII e hoje faz parte da história cultural e religiosa de Olinda, além de ser um dos patrimônios dessa cidade.