Ministério da Educação credencia a Unicap para oferecer cursos superiores na modalidade de Educação à Distância

A Universidade Católica de Pernambuco obteve o credenciamento, junto ao Ministério da Educação, para oferecer cursos superiores na modalidade à distância. A Portaria foi divulgada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (17). De acordo com o documento, o credenciamento é válido por dez anos.

A Universidade já havia sido visitada por técnicos do Ministério da Educação em novembro de 2016. Eles analisaram a estrutura da Unicap, bem como o próprio núcleo EaD, a equipe e metodologia desenvolvida. A Católica alcançou a nota máxima do MEC.

A plataforma EaD já faz parte da realidade de alguns cursos de extensão. Agora, a Universidade vai oferecer cursos de graduação. Um deles será o da Licenciatura em Ensino Religioso. “A graduação EaD nessa área vem consolidar a nossa excelência nesse campo de estudos, já que temos o mestrado e o doutorado nesta área”, enfatizou o Prof. Dr. Gilbraz Aragão.

O coordenador do núcleo EaD da Unicap, professor Valter Avellar, destacou que a Unicap está antenada com a cultura de ensino à distância. “As expectativas são ótimas porque muita gente se interessa e vem perguntando sobre o assunto”.