Iphan dá início às aulas da Obra Escola de Restauro da Igreja de São João Batista dos Militares

Com informações da Assessoria de Imprensa do Iphan

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em Pernambuco, juntamente com a Prefeitura de Olinda  e o CECI – Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada darão início às aulas da Obra Escola de Restauro da Igreja de São João Batista dos Militares, com abertura solene, nesta terça-feira (1º),  às 11h, no Palácio dos Governadores.

A Obra Escola proporcionará a alunos selecionados nas comunidades olindenses do entorno da Igreja jovens e adultos, na faixa etária de 17 a 25 anos, capacitação em ofícios tradicionais com enfoque em restauro, como: pintor, pedreiro, carpinteiro, ferreiro, estucador e canteiro.

Os alunos irão participar do restauro da Igreja de São João Batista dos Militares, no bairro do Amparo.  A intervenção começou em dezembro e está sendo executada pelo Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada- CECI, com previsão de conclusão em 8 meses, custando R$ 833.438,10, e conta com recursos do PAC das Cidades Históricas – Iphan/MinC.

Após a conclusão das obras a Igreja voltará a funcionar como templo religioso e sediará a Orquestra Sinfônica de Olinda.