Alunos aprendem novas técnicas no minicurso de Photoshop

Professora Renata Victor e a estudante Nataly Barreto

Ministrado pela professora Renata Victor, o minicurso de Introdução ao Photoshop teve continuidade nesta quarta-feira (6) e prossegue até sexta-feira (8). No evento, que acontece no laboratório de fotografia da Universidade Católica de Pernambuco, os estudantes inscritos estão aprendendo uma função nova do programa a cada dia. Na aula desta tarde, a professora Renata mostrou como corrigir a luz, a cor e a nitidez das imagens do banco de imagem do laboratório e também a trabalhar com as fotos em grupo.

O estudante de Jornalismo da Unicap César Galvão disse que gostou do minicurso e completou: “Aprendi a tirar espinhas, fazer a sobrancelha e cortar o cabelo nas fotos. Mas depois que eu descobri como é difícil, não quero ser fotógrafo. Alinhar as cores é bem complicado”. Participando também do minicurso, a estudante da Faculdade Joaquim Nabuco Nataly Barreto contou que já entendia um pouco do programa, mas acabou descobrindo técnicas bem interessantes.