Minicurso de arqueologia para crianças reúne a garotada nos últimos dias das férias

Fotos Ursula Neumann

A última semana de férias está sendo bastante aproveitada pelos meninos e meninas que se inscreveram no minicurso de Arqueologia para Crianças da Universidade Católica de Pernambuco. Hoje (26), amanhã (27) e sexta-feira (28), no Laboratório e Museu de Arqueologia, localizados no bloco G da Universidade, as crianças estão se divertindo e conhecendo um pouco da pré-história pernambucana e brasileira, além de participarem das oficinas de escavação, pintura rupestre e de cerâmica e argila.

Letícia Paiva, 9 anos, soube do curso através da mãe. “Ela estudou aqui, fez Serviço Social, e me perguntou se eu queria fazer o curso”. Letícia conta que no começo ficou um pouco tímida, mas aos poucos foi se integrando com os colegas e se interessando pelo curso. “Minha prima faz Arqueologia e eu achei legal. Mexer com a terra, argila é muito bom e, agora, eu estou gostando muito”.

Davi Alcoforado, 9 anos, contou entusiasmado o que está achando do curso. “É muito bom ver coisas que jamais foram vistas antes. Estou gostando muito do curso”. O garoto, que participa pela primeira vez do curso, sonha em ser um engenheiro da computação. “Eu gosto muito de tecnologia”, conta.

Para saber mais sobre Arqueologia e os próximos cursos, acesse http://www.unicap.br/arqueologia/index.html