Mesa-redonda discute diversos aspectos da Psicanálise

Na próxima quarta-feira (29), a partir das 18h15, no anfiteatro do bloco G4, o curso e a Clínica de Psicologia irão promover a mesa-redonda intitulada Os diversos olhares na atenção psicológica: formas de cuidar. O objetivo é promover um debate que vai além da ideia de abordagens em psicologia com foco na possibilidade dos diferentes olhares e as formas do cuidar. A atividade também quer estimular a integração entre o conhecimento produzido pelas pesquisas de alunos e ex-alunos do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e da própria Clínica de Psicologia.

A mediação será da coordenada do curso de Psicologia da Católica, Profª Drª Ana Lúcia Francisco. Entre as participantes estão a Danielle Siqueira e Wellington Lira, ambos do Doutorado da Unicap. Eles vão falar sobre Fenomenologia Existencial e Clínica da Saúde Mental e do Trabalho, respectivamente. Gênero e sexualidade será abordado pelo doutorando da Unicap, Bruno Carvalho. A mestranda da Unicap Mariana Paz tratará do tema Psicanálise, enquanto suas colegas do mestrado Elaine Lima e Catarina Dias defendem Intervenções Psicossociais e Terapia Cognitiva Comportamental. Outras informações podem ser obtidas pelo email clipsi@unicap.br.