Maior desafio universitário da América Latina tem inscrições abertas até o dia 30

O TETRIX, maior desafio universitário para a área de negócios da América Latina, está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. O programa foi criado para capacitar novos profissionais para atender o mercado atual de tecnologia e desenvolver skills que as universidades ainda não ensinam. Além disso, faz a conexão entre talentos e empresa em busca de profissionais capacitados.

O projeto é iniciativa da VTEX, líder em digital commerce na América Latina, mas conta com outras empresas patrocinadoras e apoiadoras, e tem como objetivo criar um ecossistema, construindo uma rede de talentos preparados para o futuro e uma rede de empresas interessadas. Na pandemia, cresceu ainda mais a busca por profissionais de tecnologia capacitados para desenvolver a transformação digital em empresas de diversos segmentos.

Sobre o TETRIX 2020

O programa não limita cursos ou universidades e é 100% gratuito, inclusive nas etapas presenciais. Além disso, os participantes têm a oportunidade de se conectar com empresas de destaque no cenário global. O único pré-requisito para participar do desafio é estar matriculado em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo governo do Brasil, Chile, Argentina, México ou Colômbia – independentemente do curso – ou ter concluído a graduação a partir do 1º semestre de 2018.

As inscrições para a segunda edição do TETRIX se encerram no dia 30 de setembro. O desafio é composto por 100 perguntas, dividido em três etapas onlines. A semifinal e a final são etapas presenciais realizadas no Rio de Janeiro. As despesas com transporte, hospedagem, alimentação e demais custos relacionados à participação da etapa presencial serão custeadas pela VTEX. O prêmio é uma viagem ao redor do mundo para aprendizado e conhecimento.

Dentre os nomes que farão parte do júri na final do desafio que acontece no final do ano estão Mariano Gomide de Faria, Fundador e Co-CEO da VTEX; Flavia Maria Bittencourt, CEO da Adidas; Pedro Thompson, CEO da Exame; Paula Cardoso – presidente da Rede, vertical de adquirência do Itaú; e Rony Meisler – CEO do Grupo Reserva e autor do Best-Seller “Rebeldes Têm Asas”. Em relação às marcas, fazem parte do desafio: Gama Academy, Perestroika, Sputnik, Bora Vender, Descomplica, Academia do Universitário, FOM, Driven, Ecommerce RJ, Métricas Boss e Hyper English.

“Queremos promover uma jornada de aprendizado multidisciplinar, por meio de visitas a grandes empresas com iniciativas inovadoras nas áreas de e-commerce e transformação digital. Além disso, a experiência envolve treinamentos e mentorias com profissionais renomados do mercado, incluindo a participação em grandes eventos de tecnologia e atividades culturais”, comenta Marcella Vasconcellos, responsável pelo Desafio TETRIX.

60% dos inscritos são mulheres

De acordo com Marcella, o grande número de mulheres inscritas mostra que um dos principais objetivos do programa está sendo alcançado: oferecer um programa com diversidade e inclusão para que todos queiram participar. “Estamos muito felizes com o fato de mais de 60% dos inscritos serem mulheres. Na edição de 2019 foram mais de 13 mil inscritos e este ano já ultrapassamos 50 mil. Este número nos mostra a importância da capacitação de jovens talentos, democratizando o acesso para profissionais no Brasil e nos outros países da América Latina”, finaliza.

Grande Final

A semi e a final do TETRIX 2020 serão realizadas na sede da VTEX, no Rio de Janeiro. O evento será restrito aos jurados, participantes e organização. Por medidas de segurança por conta da Covid-19, a empresa seguirá todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos competentes, inclusive, vai pagar testes para os 21 semifinalistas, antes de irem para a cidade carioca. Quando chegarem, os participantes farão outro teste. Todos serão hospedados em um hotel próximo ao evento, para evitar deslocamentos longos e ficarão em quartos individuais. No entanto, se algum participante não se sentir confortável em participar das etapas presenciais, poderá participar de forma remota.