Livro aborda o papel do Psicólogo Escolar

A discussão em torno das formas de atuação do profissional de Psicologia nas escolas é o tema do livro Era uma vez o patinho feio que virou cisne: desmistificando o papel do psicólogo escolar. A obra é fruto de um ano de pesquisas dos alunos do 4º ano do curso de Psicologia da Unicap e é organizada pelo Prof. Dr. Carlos Brito.

De acordo com ele, esta é a primeira produção acadêmica da graduação em Psicologia. São artigos que abordam desde a importância da afetividade e da narração e histórias infantis, passando por gênero e sexualidade, bullying, violência, necessidades especiais, questões políticas e o papel d escola.

“Dos 13 artigos, quatro foram aceitos em congressos nacionais e um, em congresso internacional”, comemora Carlos Brito. Os trabalhos que resultaram na obra foram desenvolvidos durante a disciplina de Psicologia Escolar. “Apresentamos uma reflexão da escola em ressignificar o espaço e acolhimento de novas configurações familiares”, diz um trecho do prefácio.

O lançamento vai contar com abertura do Pró-reitor de Graduação e Extensão Prof. Dr. Degislando Nóbrega.

O que?

Lançamento do livro Era uma vez o patinho feio que virou cisne: desmistificando o papel do psicólogo escolar

Quando?

Sexta-feira (16), às 16h