Liceu recebe o Projeto Escola em Trânsito

Fotos: Débora Rosa

Durante esta segunda (8) e terça-feira (9), o Liceu Nóbrega recebeu o projeto Escola em Trânsito, uma ação da Secretaria das Cidades através do Detran-PE. O projeto visa estimular os jovens pernambucanos a desenvolverem práticas responsáveis nas ruas. Para isso, utiliza uma linguagem moderna e divertida.

O musical ao vivo com DJ é uma forma de se comunicar com os estudantes de 14 a 18 anos, que serão os futuros motoristas. Com apresentações de street dance e rap, ritmos e movimentos que nasceram nas ruas assim como o trânsito, a apresentação tem como foco principal à preservação da vida.

As músicas interpretadas possuem letras educativas sobre o tema trânsito e foram compostas pelo ex-titãs Beto Firmino. O ritmo contagia os alunos. Natália Melo, Joana Caroline e Isabela Cruz, alunas do terceiro ano do Liceu, afirmam que o projeto deve continuar nas escolas. Segundo elas, o modo como o conteúdo é passado não é cansativo. “A forma que eles abordaram o tema atraiu a atenção dos jovens”, afirma Isabela.

O projeto visa tanto a educação para motoristas quanto para pedestres. O estudante percebe, ao final do espetáculo, a importância das atitudes corretas na condução de veículos e na circulação de pessoas nas ruas e vias. Conceitos como responsabilidade, prudência, respeito ao próximo e cidadania são abordados nas apresentações.

Esta é a segunda etapa do projeto, que circulará por todo o estado realizando mais de 100 apresentações, envolvendo cerca de 200 alunos por sessão. A partir desta quarta-feira (10), o projeto partirá para a Escola Senador Paulo Pessoa Guerra, localizada na Avenida Dr. José Rufino, em Tejipió. Para mais informações sobre o evento, os interessados deverão entrar em contato com o Detran-PE, nos números 3184-8013 ou 9488-2908.

_MG_6233 (2)_MG_6245 (2)_MG_6249_MG_6282 (2)_MG_6403 (2)_MG_6316 (2)