Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios realiza IV Jogos Internos
|Alunos do ensino fundamental e médio do Liceu de Artes e Ofícios deram um verdadeiro show durante a abertura do IV Jogos Internos, que aconteceu sábado, (23), na quadra poliesportiva do colégio. Com o tema “Respeitando a Diversidade Cultural”, os estudantes puderam explorar, através da dança, cada região do Brasil e os continentes do mundo. As danças foram avaliadas por uma comissão julgadora, que decidiu a melhor apresentação de cada turma. Antes das apresentações, houve a solenidade da entrada das turmas e das bandeiras, a execução do hino nacional, a corrida olímpica e o acendimento da tocha, feita pelo aluno do 3º ano do ensino médio, Gustavo Borges.
A diretora do Liceu, Zélia Correia, falou da importância dos jogos tanto para os alunos quanto para a equipe pedagógica, pois os estudantes gostam bastante desse tipo de atividade, e isso é uma oportunidade para a inserção de temas que possam ser trabalhados em sala de aula durante os Jogos.
O ensino fundamental apresentou danças sobre as regiões do Brasil. Ritmos como o carimbó e o boi bumbá da região Norte, coco e frevo do Nordeste e o pop rock representando o Sudeste foram alguns dos ritmos dançados pelos alunos.
O ensino médio ficou com os continentes, que foram muito bem representados por danças como: Moulin Rouge, da Europa; Hip Hop, da América do Norte; dança indiana, da Ásia. Todos eles foram bastante aplaudidos pelas pessoas que encheram as arquibancadas da quadra.
O terceiro ano do ensino médio foi a última série a se apresentar e fez uma dança em clima de despedida do colégio, numa espécie de “volta ao passado” ao universo infantil com direito a muitas lágrimas de saudade.
dona zelha a minha filha precisa ter um ensino de qualidade por isso estou lhe enviando este recado coloque minha filha ai neste que tem tantas boas recomendações um apelo de uma mãe que ha dois anos tenta e não consegue matricular yasmin nesta escola para que ela tenha uma chance a mais do que a que eu tive obrigada desde de já um abraço.