Jornal laboratório do curso de Jornalismo ganha prêmio no Expocom 2011

Foto: Marina Maranhão

Além do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco ter ganho três prêmios no Expocom (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação), em sua etapa regional, realizado nos últimos dias 15,16, e 17 de junho em Maceió, o curso de Jornalismo da Unicap também foi destaque na premiação, conquistando o prêmio de melhor jornal laboratório do Nordeste, com o jornal “O Berro”.

“O Berro” é um jornal laboratório produzido pelos alunos do 7° período do curso de Jornalismo da Unicap, orientados pelos professores Fabíola Mendonça e Marcelo Abreu, com o intuito de aproximar ao máximo o aluno do mercado de trabalho.

Além de “O Berro”, inscrito na categoria Jornal Laboratório, o curso de Jornalismo também concorreu na categoria Livro Reportagem, com trabalho do ex-aluno Raphael Guerra sobre o assassinato do ex-estudante de biomedicina da UFPE Alcides do Nascimento, morto no ano passado. O livro fez parte do projeto de conclusão de curso do ex-estudante de Jornalismo da Unicap.

“O prêmio representa muito para nós que fazemos o curso de Jornalismo da Unicap. Esse prêmio mostra o forte empenho que nossos professores Fabíola Mendonça e Marcelo Abreu, orientadores do jornal laboratório de nossa instituição, desempenharam durante todo o ano passado, tendo em vista que a edição campeã de “O Berro” foi a do ano de 2010”, destaca o coordenador do curso de Jornalismo, Alexandre Figueiroa.

O professor também atribuiu a vitória de “O Berro” à apresentação da aluna de Jornalismo da Unicap Anamaria Nascimento, que representou a equipe que produziu o jornal laboratório. Como aluna líder do grupo, Anamaria apresentou “O Berro” para os membros do júri do Expocom. “ O fato de nossa aluna ter se apresentado de forma clara e objetiva, demonstrando segurança em suas palavras ao apresentar o jornal para os membros do júri, com certeza nos ajudou e muito a ganharmos o prêmio”, completa Figueiroa.