Jornada de Portas abertas realiza programação especial aos pais e candidatos do vestibular 2012.2

A Universidade Católica de Pernambuco ofereceu uma programação diferenciada para os pais e acompanhantes dos estudantes que prestaram Vestibular na manhã deste sábado (14). Professores e alunos do curso de Fisioterapia junto com o grupo Flor de Maracujá tiveram a missão de entreter e relaxar as pessoas que estavam no jardim e hall do bloco G da Universidade, através de oficinas e da música.

Clima acolhedor também na Biblioteca onde foi instalado um estúdio de fotografia para que os feras e os familiares pudessem levar uma lembrança. No local, também foi servido café da manhã, disponibilizados computadores ligados à Internet, jornais do dia para leitura, e dinâmicas de grupo organizadas por professores e alunos do curso de Psicologia.

Pouco antes de subirem para fazer a provas, os candidatos tiveram a chance de espantar a tensão em sessões de alongamento e massagens realizadas pelos estudantes e professores do curso de Fisioterapia. Tudo ao ar livre, nos jardins da Universidade.

A programação é conhecida como a Jornada de Portas Abertas. “Foi uma iniciativa única e muito boa que nunca tinha visto. Várias pessoas estão fazendo Vestibular pela primeira vez e as oficinas servem para os candidatos ficarem menos ansiosos para prova”, disse o ‘fera’  de Engenharia Civil, Danilo Ribeiro.

“Essa ideia foi bem interessante. Gostei muito”, disse José de Arimateia, pai de um ‘fera’ do curso de Direito.