Japão oferece bolsas de estudos para brasileiros

(Crédito: Divulgação)

Com informações do Portal Universia

O Ministério da Educação, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão está oferecendo bolsas de estudo para brasileiros que queiram cursar o Ensino Superior, Técnico Superior ou Curso Profissionalizante no país asiático. Para participar é necessário ter entre 17 e 21 anos de idade e ter concluído o Ensino Médio até o final deste ano. É necessário também possuir bom conhecimento da língua inglesa ou japonesa.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e devem ser feitas pessoalmente para o candidato que residir na cidade de São Paulo ou via correio para as demais localidades que fazem parte da jurisdição do Consulado (Estado de SP, MT, MS, e região do Triângulo Mineiro). Para demais estados, é necessário consultar a lista de representações diplomáticas do Japão no site do Consulado.

As bolsas são integrais e inclui passagem aérea e isenção de taxas escolares. Em alguns cursos serão oferecidas aulas de língua japonesa nos primeiros 12 meses de duração da bolsa. A seleção será feita mediante duas etapas: a primeira através de uma prova escrita, no dia 7 de julho, e a segunda mediante entrevista com os aprovados no exame.

Mais informações e pré-requisitos para a inscrição podem ser obtidos no site do Consulado Geral do Japão, ou através do telefone (11) 3254-0100.