Ex-aluno da 1ª turma de Jornalismo da Unicap receberá título de Doutor Honoris Causa

Entre os dias 21 e 23 de abril, a Universidade Católica de Pernambuco vai sediar a 13ª edição do Encontro Nacional de Professores de Jornalismo(ENPJ). Além de ser um espaço para se discutir o ensino da profissão junto a coordenadores do curso, jornalistas e estudantes, o evento marcará o início das comemorações dos 50 anos do curso de Jornalismo da Unicap.

Antes de comemorar o meio século de um dos cursos mais procurados da instituição, a Universidade optou por iniciar o ENPJ concedendo um título a um de seus ex-alunos. O professor José Marques de Melo, que se formou na primeira turma de Jornalismo da Unicap, receberá, na abertura do ENPJ, o título de Doutor Honoris Causa.

José Marques de Melo é um profissional que já recebeu muitas homenagens e tem muita história para contar. Já escreveu mais de 50 livros sobre Jornalismo e Comunicação. Em 1964, foi agraciado com Prêmio Esso de Jornalismo por ter sido o primeiro profissional da área a receber título de Doutor em uma universidade brasileira e, atualmente, é integrante da Comissão Nacional de Reestruturação do Ensino de Jornalismo do Ministério da Educação.