Instituto Humanitas Unicap realizará ato em solidariedade ao Coque

Na próxima sexta-feira (13) o Instituto Humanitas Unicap realizará um ato em solidariedade ao Coque (R)Existe. Alunos e professores estão convidados a ver os vídeos da Rede Coque (R)Existe e colaborar com o movimento que é composto pela Igreja São Francisco de Assis do Coque, a Biblioteca Popular do Coque, o Núcleo Educacional Irmãos Menores de Francisco de Assis, o Centro Popular de Direitos Humanos e diversos coletivos da sociedade civil.

Segundo João Vale Neto, um dos integrantes da Rede, a iniciativa como a do Humanitas é um marco no apoio aos movimentos sociais. “Esse é um tempo extraordinário onde as Universidades abrem espaço para a mobilização e transformação social, no caso, a partir da solidariedade a um desejo de uma cidade mais justa para os que vivem nela”. Para a advogada Luana Varejão, ex-aluna da Unicap, “o Coque é o coração da cidade, estamos lutando por todos nós”.

Para o Movimento Coque (R)Existe, esse é o momento crucial para que alunos e professores possam colaborar a partir da construção do conhecimento e do aprendizado técnico, ajudando a transformar as políticas sociais em nossas comunidades. A programação começa às 18h, no auditório do CTCH, que fica no 1º andar do bloco B, e contará com a exibição de dois curtas e um debate sobre a expulsão “branca” com moradores e participantes do Coque (R)Existe. Todos(as) estão convidados(as)!