Instituto Humanitas Unicap lança cursinho pré-vestibular para adultos e estudantes da rede pública

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de cursinho pré-vestibular oferecido pelo Instituto Humanitas Unicap (IHU). O projeto de extensão intitulado Pré-Universitário Unicap 2019 vai contar com 60 vagas e é destinado a estudantes de escolas públicas e pessoas beneficiadas por políticas públicas de acesso ao ensino médio. As inscrições devem ser feitas até 9 de agosto pelo site do IHU e a taxa é de R$30,00.

Fruto de parceria entre o IHU e os centros acadêmicos de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), Ciências e Tecnologia  (CCT) e Saúde e Ciências Biológicas (CCBS), as atividades serão focadas na resolução de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. As aulas irão acontecer em nove sábados (entre 17 de agosto e 26 de outubro), no horário das 7h30 às 12h.

Podem se inscrever estudantes do 3º ano do ensino médio, concluintes dos programas Educação de Jovens e Adultos (Eja) ou Aceleração de Estudos – Travessia e do 4º ano do normal médio. Quem já concluiu o ensino médio ou um desses programas em escolas públicas também podem se inscrever.

Vale destacar que a inscrição só será confirmada após o preenchimento do formulário no site e pagamento do boleto. Os 60 primeiros inscritos e pagantes serão automaticamente classificados para participar do projeto. O resultado da seleção será divulgado no site do IHU até 14 de agosto. O edital completo está disponível aqui.

Matrículas – Os candidatos classificados deverão se matricular nos dias 15 e 16 de agosto, no 1º andar do bloco B da Unicap, no horário das 13h às 21h, que fica na Rua do Príncipe, 526, bairro da Boa Vista. Será preciso entregar ou apresentar a seguinte documentação: Identidade, CPF, declaração de que é aluno do último ano do ensino médio, do Eja ou Travessia de escola pública, no caso dos estudantes; e em se tratando de adultos apresentar a ficha 19 original e deixar uma cópia. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 2119-4171 ou 2119-4176.