Instituto Cervantes abre inscrições para as provas dos Diplomas de Espanhol (DELE)

Estão abertas as inscrições para as provas dos Diplomas de Espanhol como língua Estrangeira (DELE) para o edital de agosto de 2013. Em Pernambuco, as matrículas podem ser feitas no Instituto Cervantes até o dia 26 de julho e as provas serão realizadas na sexta-feira, dia 23 de agosto em mais de 800 centros autorizados pelo Instituto Cervantes em todo o mundo.

Os DELE são títulos oficiais que atestam o nível de espanhol como língua estrangeira emitidos pelo Instituto Cervantes em Nome do Ministério de Educação, Cultura e Desporto da Espanha. Os diplomas possuem validade indefinida e são os únicos reconhecidos internacionalmente tanto no mercado de trabalho como no mundo acadêmico. Inclusive, os DELE de nível B1 são os títulos exigidos por programas de intercâmbio internacionais como o Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.

Para este edital, serão examinados três níveis dos DELE: B1, B2 e C1. É a primeira vez que serão aplicados os novos formatos de provas para os níveis B1 e B2, adaptados ao Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas (MCER).

Os diplomas atestam as capacidades de compreensão e expressão na língua espanhola e são elaborados pelo Instituto Cervantes, em colaboração com a Universidade de Salamanca. A página http://nivelesb.diplomas.cervantes.es/contém mais informações sobre os novos formatos dos exames para os níveis B1 e B2, como modelos das provas e guias para professores.

As inscrições podem ser pagas em cheque ou dinheiro e variam de R$ 219 a R$ 341, dependendo do nível. Alunos do Instituto Cervantes do Recife e pessoas que já realizaram as provas anteriormente têm direito a um desconto de 20% no valor. Quem mora em outros estados, também pode fazer o pagamento da taxa através de depósito bancário.

O Instituto Cervantes ainda oferece cursos preparatórios para as provas do DELE. As primeiras turmas têm início dia 05 de julho, com aulas nas sextas-feiras, das 18h30 às 21h30.

O Instituto Cervantes do Recife fica na Av. Agamenon Magalhães, 4535, no Derby. Maiores informações no telefone (81) 3334-0450 ou através do e-mail (cenrec@cervantes.es).

SERVIÇO:

DELE – Inscrições abertas

Prazo para Inscrições: até 26/07/2013 (sexta-feira)

Data das provas: 23/08/13 (sexta-feira)

Lugar: Instituto Cervantes do Recife (Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby)

Valores de Inscrição para os DELE (à vista / cheque):

DELE B1 – R$ 219,00

DELE B2 – R$ 288,00

DELE C2 – R$ 341,00

Valores dos Cursos Preparatórios para os DELE (à vista / cheques / cartão):

Curso Preparatório (21 horas) B1 – até 2x R$ 201,60

Curso Preparatório (21 horas) B2 – até 2x R$ 201,60