Inscrições para Prêmio Santander Universidades já estão abertas

O Banco Santander está promovendo a edição 2010 do Prêmio Santander Universidades. As inscrições começaram no dia 17 de maio e vão até o dia 27 de agosto. Serão avaliados projetos referentes a ensino, pesquisa e extensão.

As categorias do Prêmio Santander Universidades são Ciência e Inovação, direcionada para pesquisadores; Empreendedorismo, para alunos da graduação; e Universidade Solidária, voltada para os projetos de extensão. Há ainda o Prêmio Guia do Estudante, em parceria com a Editora Abril, que reconhecerá as ações de quatro instituições de ensino superior.

Na categoria de Ciência e Inovação serão escolhidos quatro projetos, das áreas de indústria, saúde, biotecnologia e tecnologia da informação, da comunicação e da educação. Serão distribuídos ao todo R$ 200 mil entre as quatro modalidades.

O mesmo valor corresponde à premiação dos quatro finalistas na categoria empreendedorismo. Os inscritos nessa modalidade poderão fazer um curso on-line de empreendedorismo da Babson College, instituição parceira do Santander, que é reconhecida mundialmente pelo ensino de negócios.

O Prêmio Santander Universidade Solidária oferecerá R$ 50 mil para cada uma das instituições selecionadas aplicar em seus projetos de extensão. Os trabalhos devem estimular a troca de conhecimentos, melhoria da qualidade de vida da sociedade e a formação cidadã dos estudantes.

Reitores de universidades do Nordeste receberam informações sobre o prêmio em um almoço com representantes do banco nesta quarta-feira (30), no restaurante Spettus, no Recife. O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, estava presente. Ele ressaltou a importância do grupo Santander realizar investimentos no Brasil, e destacou que em 2015 o país sediará o Encontro Internacional de Reitores da Rede Universia, que tem apoio do banco.

Jayme Campos e Andrea Farias, que representam o projeto Santander Universidades estiveram presentes na Católica na tarde desta quarta-feira (30). Eles se encontraram com Padre Pedro, pró-reitores, diretores de centros, gestores e professores, a fim de divulgar o prêmio. “A gente tem no DNA do Santander o ensino superior como responsabilidade social”, destacou Andrea.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://www.santanderuniversidades.com.br/premios