Católica seleciona candidatos para MBA internacional

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) seleciona candidatos para um curso de MBA internacional em gestão empresarial – o MBA Atlântico. Serão até 5 vagas, onde está prevista a concessão de uma bolsa de estudo ao candidato melhor classificado na seleção. O curso é voltado para profissionais com nível superior em qualquer área que busquem aprimorar seus conhecimentos em gestão empresarial e interessados em internacionalização através dos países de expressão portuguesa. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail do coordenador executivo do curso, Cosme Almeida (cealmeida@porto.ucp.pt), até o dia 10 de novembro.

No próximo dia 4 de novembro, às 19h30, na sala 703 do bloco G da Católica (Rua do Príncipe, 526 – Boa Vista, Recife – PE), haverá uma sessão de apresentação do MBA Atlântico aberta ao público, quando os coordenadores do programa irão prestar esclarecimentos sobre o curso e sobre o processo de seleção. O teste escrito de seleção realiza-se no dia 11 de novembro, às 19h30, e as entrevistas nos dias 12 e 13 novembro, a partir das 18h, todos no mesmo local da sessão de apresentação. O curso terá início em maio de 2015.

O MBA Atlântico é um programa pioneiro, desenvolvido pela Universidade Católica Portuguesa (Porto), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Universidade Católica de Angola (Luanda), com apoio da Católica de Pernambuco, através de uma aliança internacional de universidades católicas. O curso visa à formação de gestores empresariais para cargos de topo e é ancorado na internacionalização em países de língua portuguesa. O programa é full time, tem carga horária de 860 horas e já vai para sua 6ª edição.

A turma do MBA Atlântico é formada por até 30 alunos do Brasil, Angola e Portugal, sendo idealmente constituída por até 10 alunos de cada nacionalidade. No Brasil, a seleção é realizada pela Católica de Pernambuco, pela PUC-Rio e pela PUC-SP. Os aprovados passam a morar um trimestre em cada um dos países participantes do programa (primeiro em Luanda, Angola; depois no Rio de Janeiro, Brasil; e por fim na cidade do Porto, Portugal), beneficiando-se de uma formação mais abrangente, conhecendo a realidade social e cultural de cada país, para além da formação acadêmica. Para outros detalhes sobre o programa, basta acessar o site www.mbaatlantico.com, e para outras informações é só entrar em contato com o departamento de Administração da Unicap pelo telefone (81) 2119-4244 ou pelo e-mail do professor Silas Figueira (spfigeira@unicap.br)

Esta será a terceira edição do programa que contará com alunos selecionados na Católica pela coordenação do MBA Atlântico. A seleção é aberta a candidatos formados por qualquer universidade ou faculdade reconhecida pelo MEC – não precisa ser necessariamente ex-aluno da Universidade Católica.